Dicas de Vitrine

25.10.2016

 

Super Vitrine: 7 dicas infalíveis para você vender muito mais com a vitrine certa.

 

 

Neste Post nós selecionamos as 7 melhores dicas, que são infalíveis para criar uma vitrine muito mais eficiente, que vai atrair a atenção dos seus atuais e futuros clientes, valorizando os seus produtos e agregando muito mais vendas.

Com um bom “Visual Merchandising" no aproveitamento da sua vitrine, com os melhores atrativo para tornar a sua loja mais convidativa e agregando muito valores aos seus produtos, nossas dicas vão fazer com que os seus potenciais clientes gastem os seus dinheiros em sua loja e não na concorrência.

Preste bem a atenção nestas 7 dicas, e não deixe de utilizá-las, vai ser muito importância para o seu negócio.

 

 

Dica 1: Defina qual é o seu público alvo.

Primeiro e mais importante, você deve conhecer o seu cliente, definindo qual tipo de público a sua vitrine vai atrair.

É importante saber o estilo de vida, a faixa etária, sexo e o nível de renda dos possíveis clientes, até o estado civil e se têm filhos. Ter uma definição mais completa do público certamente ajudará a estruturar melhor os objetivos comerciais e de marketing do seu negócio.

Se o seu potencial cliente for mulheres entre 18 e 35, de classe alta, por exemplo, não vai adiantar você fazer uma vitrine com tema para adolescentes ou com muitos manequins masculinos se sobressaindo sobre as manequins do sexo feminino.

Definindo o público que você quer atingir, você pode até trabalhar com determinadas cores. Como no caso, para público de classe alta, seguindo o exemplo anterior, você poderia usar cores mais neutras como o preto e branco, ou até mesmo o roxo, que vai dar ar de requinte e sofisticação, e deveria evitar cores vibrantes como o vermelho e o amarelo.

 

 

Dica 2: Iluminação correta, a grande sacada.

Capriche na iluminação de sua loja, é de suma importância, que pode fazer uma grande diferença em relação a sua concorrência, e usada corretamente causa grandes impacto na ambientação da sua vitrine influenciando no realce das mercadorias expostas.

 

Use luz direcionada para seus produtos, para isso você deve utilizar lâmpadas refletoras e dicroica. Assim, os produtos tendem a possuir certa exclusividade, dando maior valor agregado para uma determinada sessão de peças ou mercadoria que se queira destacar, deixando o ambiente luxuoso e aconchegante.

 

É importante destacar que para lojas de rua a iluminação interna deve ser maior do que a externa, para que o vidro da vitrine não se torne espelho e impossibilite aos clientes enxergarem as mercadorias.

Jamais permita lâmpadas queimadas ou faltando em nenhum ponto da sua loja. 

 

 

 

Dica 3: Renove a vitrine de sua loja constantemente.

Essa loja tem sempre as mesmas coisas? Cadê as novidades?

Esses são os pensamentos de seus clientes quando passam 2, 3, 4 vezes pela frente da sua loja e veem sempre as mesmas coisas na vitrine.

 

As vitrines de lojas mais atraentes são aquelas que a cada dia apresentam um produto diferente. Como você não pode calcular a frequência com que as pessoas trafegam em frente à sua vitrine, o ideal é torná-la nova todos os dias.

 

Sim, trocar a vitrine dá trabalho, mas você não precisa trocar sempre todas as peças, você pode optar por trocar apenas um ou outro produto na vitrine diariamente, assim você terá todos os dias pelo menos um produto diferente para apresentar para o seu público. Essa prática também favorece para que a loja possa apresentar mais produtos.

 

 

 

 Dica 4: Usar temática de forma apropriada.

 

 

Como foi dito anteriormente, o tema deve refletir o seu público alvo.

Quando vai se utilizar de temática para a sua vitrine, lembre-se de não permitir que a decoração se sobressaia ao produto. A decoração deve ficar sempre em segundo plano para que o produto possa ser visto.

 

Também não é aconselhável encher a vitrine, essa prática dá a impressão de que a loja está desesperada por uma venda.

 

Uma dica bem legal é montar a sua vitrine de uma forma que as pessoas se imaginem vestindo determinada roupa, ou segurando um objeto, como em um bar ou até mesmo em suas casas, por exemplo.

 

 

 

Dica 5: Organize a vitrine por altura.

​​

Não é muito interessante colocar as coisas na mesma altura, o ideal é colocar um produto baixo, um médio e outro alto. Fazendo isto, você acaba forçando as pessoas a focar em um ponto e depois ir descendo e olhando todos os produtos abaixo.

 

Estudos comprovam que os nossos olhos estão acostumados a ficar se movendo e procurando ao redor quando estão olhando para algo assimétrico, mas quando os olhos olham para algo simétrico e balanceado (objetos na mesma altura por exemplo) eles tendem a parar em algum lugar. Então, as pessoas acabam não vendo os vários produtos expostos em sua vitrine. 

 

 

 

Dica 6: Mantenha a vitrine de sua loja sempre limpa. 

Isso é o mais básico, mas não menos importante que as outras dicas. Não adianta gastar com inovação, decoração, ter um ótimo design e os melhores produtos na sua vitrine, se você não manter o cartão postal de seu negócio sempre limpo.

 

A sujeira prejudica muito, muito mesmo as vendas, pois, se há poeira sobre a vitrine, esse passará a ser o foco da atenção, fazendo com que o cliente perca o interesse muito rapidamente pelo seu produto, além da desvalorização da sua mercadoria

A apresentação é tudo, para que as pessoas queiram observar a sua vitrine é importante que tudo faça sentido e esteja impecável. Mantê-la sempre em perfeitas condições, arrumada e limpa vai melhorar a exposição dos seus produtos e agregar mais vendas.

 

 

 

Dica 7: Toque, sinta, prove...

 

Possibilite em sua vitrine a interação dos clientes com o seu produto, de um modo cativante do tipo: Experimente”, “Faça um teste drive” ou Ganhe uma amostra grátis.

 

Treine sua equipe e permita que os clientes possam se sentir à vontade para experimentar os produtos, manusear uma amostra e conferir o modo de uso, para que assim possam efetuar a compra.

 

Hoje em dia com o auxílio da internet, as pessoas não precisam mais sair de casa para fazer compras, mas se ainda assim o fazem, é por que estão em busca de entretenimento e consultoria sobre o produto que pretendem comprar. Seja um consultor e não apenas um vendedor que entrega o produto. De aos seus clientes uma consultoria de como usar, qual a melhor forma de usar, com que usar e porque usar o seu produto. 

 

​Se você usar essas dicas eu tenho certeza que a sua vitrine vai ficar maravilhosas e principalmente muito atrativa.

Você vai perceber que as suas vendas vão melhorar e os seus clientes vão ficam muito satisfeitos em gastar o dinheiro suado em sua loja.

 

 

Aproveite muito bem essas 7 dicas infalíveis e Boas vendas!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

da

Juli Gevaerd 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Segurança e Certificado

Site seguro com criptografia (SSL) •
Blindado contra roubo de informações e clonagem de cartão

Contatos: 47 3087-3307

Whastapp: 47 99242-1308

© Starbox | Todos os direitos reservados | desde 2012            modastarbox.com.br